terça-feira, outubro 18, 2005

And the story goes on...

Dia 20

Fiz manhã e assisti a duas cirurgias, a saber, fimose e criptorquídea esquerda.
Vamos por partes, a fimose é a incapacidade em expor completamente a glande, é uma situação que se resolve com o tempo, através do acompanhamento médico e dos pais, que em casa, no banho, vão esticando a pele à criança, possibilitando a exposição da glande ao mundo cá fora. Em casos mais graves e por falta de acompanhamento apropriado pelos pais torna-se problemática a não retracção da pele, podendo originar infecções na glande e prepúcio.
A criptorquídea ou testiculo não descido ocorre quando o testículo não desce até à bolsa testicular onde é normal a sua presença e fica na zona inguinal. A cirurgia aqui não resultou num pleno, visto que o testículo não descido se encontrava atrofiado, vendo-se o cirurgião forçado a extraí-lo...testículeta? Existe?
Ao ver as cirurgias confesso que a fimose me provocou alguns suores frios(e quentes já que penso nisso) pois imaginei apenas a minha pessoa, deitado na mesa de operações, a fazerem-me o que estava a ver...confesso que procurei um banco para me sentar um pouco pois já estava a começar a sentir-me mal...Lá me passaram os pensamentos auto-destrutivos e a "festa do bisturi" continuou...


P.s. neste dia: Porto 0-2 Benfica....não digo nada, nem me manifesto, digo só que ganhou a equipa melhor, mas ainda falta muito campeonato.
P.s.2 neste dia: Parece que as constipações chegaram em força, e não digo isto por o serviço encher de um dia para o outro com meninos a pingar e cheios de febre, tenho como base os jogos de futebol do nosso campeonato...para onde quer que se olhe num jogo de porto ou sporting, lenços brancos por todo o lado, qual nossa senhora de Fátima.
E o que mais me irritou foram mesmo os lenços neste Porto-Benfica, sinceramente, até parece que a equipa portista foi vencida pelo último classificado da 3ª divisão regional do uganda e que merecia ganhar...



Dia 22
Hoje aventurei-me por Lisboa em busca de uma casa com 2 quartos para mim próprio e outra colega, e aqui fica o aviso: PROCURO CASA COM 2 QUARTOS, COZINHA E WC COM ESQUENTADOR DURANTE 1 MÊS E MEIO!
E explico o porquê desta busca, dia 4 de Novembro inicia-se o estágio de Psiquiatria, no Hospital Júlio de Matos, que será frequentado por mim e 3 colegas, sendo que uma delas parte de e volta todos os dias para Setúbal (www.pegadas-na-areia.blogspot.com) e outra reside em Santo António dos cavaleiros, ficando eu e a outra colega, basicamente, na merda, porque vejo o aluguer de uma casa por um mês e meio muito complicado...E aqui fica a minha nota de descontentamento para com a escola de enfermagem, se pagamos quase 600€ por semestre, o mínimo que podiam fazer, já que nos mandam para fora, era ter um acordo com alguma residência ali perto, ou os € que os meus pais desembolsam serve apenas para fazer obras na escola, todos os anos?
Enfim, revoltas e contestações à parte, andei pela cidade universitária, na faculdade de direito e na faculdade de línguas, vasculhando por entre o dossier que me forneceram na f.línguas pois os rapazinhos da AE da faculdade de direito pouco sabiam da localização das coisas...
Amanhã será um dia cheio de telefonemas e onde provavelmente a frase "Não está disponível" ecoará por entre o meu pavilhão auricular, vamos lá a desejar-me sorte e se alguém sabe de uma casa disponível não hesite em comunicar comigo através dos comentários pois o e-mail é tantas vezes utilizado como as partes fudengas da Betty Graffstein...


Dia 23; 24; 25
Estou por casa, faltei a uma noite por motivos de força maior e até dia 20 de Outubro fico-me pela santa terrinha.

Coisas que me fizeram pensar ao longo da última semana:
Li na visão que a China irá em breve comercializar automóveis das marcas cherry e gelly que custam 4182€...e pensei para o meu fecho-eclair, visto não ter botões:
Será que daqui a um ano, quando entrarmos numa das dezenas de lojas dos chineses lá do bairro, ao lado das fontes que ejaculam água numa tentativa frustrada de acalmar o ambiente, e por cima das espadas samurais carregadinhas de ferrugem que ao mínimo contacto com a pele provocam uma panóplia de doenças, algumas delas ainda nem conhecidas, vamos encontrar um stand de automóveis gelly e cherry...


Mais aventuras nos próximos dias...

Sem comentários: