quinta-feira, abril 20, 2006

Piada?

Iniciou-se o fim...do curso.
Começa assim uma das últimas etapas antes de segurar o canudinho que garante o meu futuro, pelo menos por agora.
Para os interessados, podem-me visitar no centro de saúde do Redondo, até ao dia 30 de Junho (supostamente seria até ao dia 7 de julho mas como podemos tirar uma semana para o trabalho de investigação, começo as "férias" um pouco mais cedo, posteriormente explicarei o porquê das aspas na palavra férias). Por lá irá centrar-se nos domicílios, na base dos cuidados paliativos (cujo objectivo principal é garantir a melhor qualidade de vida, tanto para os doentes como para os respectivos familiares). Até agora posso dizer que tanto a equipa de enfermagem como a equipa médica são 5* e o ambiente é propício para o desenvolvimento de capacidades tecnicas e relacionais.
Ao fazer um penso ocorreu-me uma piada muito sui-generis...e aqui fica esta pérola da comédia nacional:

"Hoje vi um pé todo negro"
"Necrosado?
"Não, Africano"...(pausa longa)


PS: quem por aqui já passou sabe facilmente que padeço de uma doença nada rara e algo irritante para algumas pessoas, e essa doença vem com o nome de homofobia.
Pois bem, o que me preocupa é a razão pela qual um individuo com apenas um amigo (cuja foto é um tronco nú, cheio de músculo e oleado), lendo a sua orientação sexual "Gay" me adiciona a mim...será que as minhas fotos são provocadoras e apelativas ao sexo masculino? Isto tendo em conta que a minha foto inicial é nada mais nada menos que sangue a escorrer-me pelo nariz para a boca, onde esboço um alegre e vermelho sorriso. Pergunto-me como é que o rapaz veio dar comigo, tendo apenas um amigo na sua lista. Enfim, aceitei, vamos ver se tenho novidades do meu novo amigo Carlos, de 24 anos, do Porto.

Sem comentários: