sábado, outubro 28, 2006

Demasiados factores a ter em conta...

..para uma só pessoa.
Saía de casa. Na rua, do lado oposto, encostada à parede jazia uma carrinha. De cima da rua aproximavam-se vários automóveis, e de repente...tudo aconteceu...
A porta já estava fechada, e o simples acto de colocar a chave na fechadura e re-entrar em meus aposentos não estava contemplado pois existiam compromissos para os quais já estava atrasado...
De frente, esperando que um dos automóveis passasse, 4 ciganos, com o pior aspecto possivel, pela direita, 2 homossexuais mesmo com ar abichanado e pela esquerda um grupo de chungaria do "yo, tá-se bem sócio?orienta aí uns trocos".
Dei por mim desorientado, não me lembro de muito, confesso, mas lembro-me de ter começado a gritar a canção da floribella, enquanto investia violentamente com a cabeça na parede...

quinta-feira, outubro 26, 2006

se calhar...

..vai sendo a hora de actualizar este canto.
Para dizer a verdade, ultimamente tenho andado com pouca vontade de fazer seja o que for. Principalmente relacionado com o curso, no que diz respeito a apresentar trabalhos e coisas escritas à escola. Estando no 4º ano e prestes a terminar o curso (faltam 3 meses), apodera-se de mim uma necessidade de independência da escola brutal. Sinceramente, não vejo lógica em muitas coisas que exigem, visto este estágio ser mais de integração à vida profissional do que outra coisa qualqier. Mas enfim, tenho de fazer, e mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor pressão, será feito e entregue (quase) no prazo estipulado...
Dia 20 estou de regresso a Lisboa, para mais um estágio, desta feita no hospital de Santa Maria. Por lá fico até Fevereiro. Deste modo, aceitam-se companhias femininas para idas ao cinema, que, na minha ideia, serão frequentes. Companhias masculinas...ok, em caso de desespero serão aceites.
Último estágio...está-se a acabar esta vida....estão-se a acabar as férias de 3 meses no Verão, estão-se a acabar as férias da Páscoa, Natal, Carnaval, todas as férias...começam outro tipo de férias, mais curtas. Está já combinada uma viagem com alguns amigos que irão começar a trabalhar também num futuro próximo para, depois de já estar a trabalhar uns meses e com uma conta bancária já confortavel para aventuras, visitar uma qualquer terra (Cancun, Brasil de novo, Bratislava e por aí fora) e não ter as preocupações actuais de contar o dinheiro que se pode gastar, de não comprar determinada coisa porque se quer o dinheiro para outra coisa...enfim, viagem de estudante universitário...
Estou cansado, vou à deita.
Beijos e abraços

quarta-feira, outubro 11, 2006

Afinal...

..o que é o amor?
Parece-me que, à medida que o ponteiro dos segundos avança, me torno mais e mais ignorante no que diz respeito ao amor.

Será o amor acordar juntos, enrolados num lençol ainda suado? Ou será o lutar contra tudo e contra todos por um amor que parece impossível? Será o, e usando uma expressão muito americana, “correr a milha extra”? Será o admitir que não se tem razão, apesar de ter, uma vez que o assunto não justifica uma discussão? Será o fugir da chuva por alguém se ter esquecido do guarda-chuva e rir um do outro, dando a risota lugar a beijos que aquecem do frio? Será o olhar para os olhos da outra pessoa e saber que é ela que traz a felicidade? Será os beijos, os abraços, as carícias? Será os passeios, os jantares? Será aquele beijo durante o cinema, um beijo inesperado e, no entanto, tão desejado? Será o olhar para a outra pessoa todos os dias e nunca se fartar de ver a mesma cara, apreciando a beleza existente mais que nunca? Será…?

Penso, no meu fundo, já ter encontrado esse Amor uma vez, ter experienciado quase toda a envolvência do verdadeiro Amor, o tal sentimento que todos desejamos atingir mais tarde ou mais cedo e pelo qual lutamos durante grande parte das nossas vidas e que tanta segurança e plenitude nos traz quando atingido.

Faz-nos sentir outras pessoas. O que outrora era um ser, só, perdido, à deriva, é agora transformado em algo superior, algo melhor, sabemos que somos desejados e necessários, alguém sente a nossa falta e, quando o verdadeiro Amor existe, Convencemo-nos que fazemos parte dessa outra pessoa, tendo consciente que essa pessoa é grande parte de nós próprios. Penso ser essa sensação de apego e pertença inerente ao amor que nos faz sentir melhor quando, por motivos vários, somos obrigados a afastar-nos, por exemplo, devido a uma viagem. Quando esse tal Amor existe e a confiança supera a dúvida, nascem saudades, forma-se um desejo crescente em estar de novo com a pessoa que se ama e o esquecer rapidamente o momento do adeus para dar lugar ao momento do olá.

Actualmente não sei o que é o amor, o que escrevi acima é uma ínfima parte do que pensava ser O amor. Mentiras, Enganos, Falsidade e desânimo crescente, 4 exemplos do que para mim não é, nem nunca vai ser o amor.

Amor?

Não acredito no amor.

Um dia..talvez...

Digam-me vocês, sumariamente, o que é o amor..

sábado, outubro 07, 2006

Jackass 2!!

Quando se pensava que a febre jackass persistia apenas por alguns menos sãos terem comprado os dvd´s e lá de vez a vez gostarem de recordar clássicos jackassianos surge a nova longa metragem..que, na minha modesta e ignorante opinião, está simplesmente brutal.
Vi com uma qualidade extremamente merdosa, filmado de cinema, mas era o que estava disponivel e foi o que veio à rede..(rede-net, ui, é das 5:47 da manhã, a esta hora só saem pérolas).
Se pensava que o assunto estava mais que batido, que já não havia assim grande coisa que fizessem que me surpreendesse, estava bem enganado, estes "jovens" (alguns já com filhos de 10 anos) conseguem levar o título de Jackass ao extremo e os resultados estão à vista.
Será que se pode esperar uma nova série para televisão?
Aguardo ansiosamente o dvd pois duvido seriamente que isto chegue às salas de cinema portuguesas, mas aguardo com uma réstia de esperança.
Fica então uma imagem do filme:


PS: Hoje à tarde vi-a, e sorriu-me :)