quarta-feira, dezembro 19, 2007

Milano, milano...

Ok, até podem não ser as férias que eu estava a pensar, férias à patrão, comer bem e ramboia a toda a hora, festas e mais festas...mas não me queixo. O importante foi mesmo afastar-me aí desse País merdoso, não pelas pessoas mas sim pelo País em si...
Ficar em casa de estudantes universitários em tempo de aulas e exames pode ser um grave entrave ao elevado grau de ramboice que se exige de umas férias no estrangeiro.
Pois bem, o Pedro, amigo já do tempo do "cagar em pé" (finalmente uma oportunidade para usar esta expressão) tem exame amanhã, quarta-feira...o meu último dia cá já que tenho voo às 6:30 na 5ª feira. O que, para todos os efeitos, significa que não tem havido saídas à noite, e durante o dia passeio por Milão sozinho, à descoberta desta bela localidade....bela? Erro. Milão tem muito pouco para ver, mas o que se vê, é realmente muito bonito.
Temos então a praça central de Milão, onde estão os verdadeiros pontos de interesse, a Cathedral (Duomo), a Galleria Vittorio Emanuele II e o Palácio real onde amanhã tenho o prazer de ver uma exposição daquele que considero um dos melhores fotógrafos do mundo, David La Chapelle.
A a uns escassos minutos a pé da praça central temos o imponente Castello Sforzesco . É certo que há algumas coisas que não visitei, nomeadamente muitos museus (inclusive um que tem para mostra a Última Ceia de Leonardo da Vinci...porque nao visitei? Porque me informaram que tem uma lista de espera de pelo menos 2 meses...) mas proporcionalmente, Milão restringe-se a prédios e lojas.
E Modelos, grande ponto de interesse para o turista da aldeia que nunca viu mulheres grandes e bonitas ao vivo e a cores. Yours trully, representante acérimo de uma aldeia que é (apesar de lhe chamarem Cidade...haha) ficou distraído quando espreitou para o interior de uma loja e viu duas Mulheronas, altas, bonitas, mesmo com pinta de modelo a comentarem uma qualquer possivel prenda de natal. Vi-me obrigado a entrar na dita loja para investigar melhor a situação...a dedicação era tanta que não reparei que tipo de loja se tratava e dei por mim numa loja de lingerie, cheia de mulheres e um grupo de rapazes, e as empregadas da loja a dizerem-me "ciao" (que, aproveito para informar aqueles que não sabem, é olá e adeus). Tudo muito bonito, não fosse o facto de todas as senhoras presentes na loja me associarem com o tal grupo de rapazes...que se tratava de um grupo de, vá lá, rabilós que estava na loja a escolher lingerie para o reveillon...

Amanhã é o último dia por Milão, vou tentar acordar cedo para ir ao Cemitério Monumental, ao que parece é um sitio bastante enigmático e com mausoleus brutais.
Ciao Bella e ragazzi

Sem comentários: