Regressado que estou, faço contas à vida e penso no que ainda me falta viver de férias (Brasil e Alemanha) e preocupo-me....a nível monetário a situação não está nada famosa. A primeira viagem é já dia 10 de Setembro (viagem de finalistas hardcore, Pipa ai vamos nós, ou melhor, casais em lua de mel em Pipa ai vamos nós, visto a nossa viagem ser em época de lua de mel...há-de ser giro...) e Munique dia 22, para um torneio de polo aquático (até dia 27).
Preocupações à parte, está na altura de debitar o que tenho feito e onde tenho andado, pois sei que vocês que me acompanham começam a ficar preocupadinhos(as) com o meu bem estar...
Por ordem geográfica, 3 dias em sesimbra, 3 dias em Porto Covo, 3 dias em Peniche e 7 dias em Tavira, viajado, eu sei, mas há que aproveitar pois são as últimas!!
Ora pois bem, este último mês ficou marcado por....bichos! E quando falo em bichos não falo no touro enraivecido que se liberta e varre todas as pessoas à sua frente, colocando várias no hospital para desespero das famílias salpicadas com sangue e fezes, e também não falo do elefante que foge do zoo e espezinha os turistas japoneses como se fossem m&m´s estaladiços, daqueles com amendoim...não, não...muito pior meninos e meninas. Estas situações seriam o oásis comparado com o autêntico terror que experienciei nestes últimos dias...falo então, por ordem cronológica, das ninjas silenciosas, e confesso que me arrepio no preciso momento que menciono o seu nome...as malfadadas Pulgas!
Imaginem como seria serem convidados para passar uns dias na casa de um amigo, apesar de este não se encontrar na casa, e quando lá chegam ouvem a namorada desse amigo falar por alto de "ha e tal, ouve pulgas aqui mas agora já não há..." começo imediatamente a coçar-me de alto a baixo, tentando não tocar em nada e usando a técnica do "abre a mala, tira o que interessa, fecha a mala. Está sujo mete num saco de plástico e fecha."
Conclusão: a casa estava cheia de cima a baixo (2 andares!) e saltavam-nos para cima como um toxicodepente salta para cima de uma seringa usada encontrada ao lado do pilhão da esquina.
Tentar dormir, sabendo que existem pulgas à nossa volta, ouvindo de vez a vez um pulo abafado, um leve "tiff" ou "puff", imaginando-as a terem relações sexuais à minha volta, em cima de mim, é complicado. Mas, sendo pulgas (fêmeas) consegui descansar sabendo que no meu corpo decorria uma orgia de lesbianismo....
De resto, em Peniche surfei (0,20 segundos em cima da prancha), em Peniche apanhei uma trovoada gigante na praia e em Peniche juntaram-se os Manus Koxos, recordando o membro para sempre presente na memória...
Depois de Peniche, seguiu-se Tavira, e novos horrores me atormentaram, desta vez mais comuns, é certo, mas sempre indesejáveis. Falo desta vez das Melgas. Sabe Zeus a razão, mas o que é certo é que se tratou de uma autêntica invasão destas esgrimistas naturais à ilha de Tavira. Bastava sair da tenda para me sentir um autêntico banquete aos olhos destas meninas. Ir à casa de banho era uma constante aventura digna de me fazer sentir um verdadeiro Indiana Jones da merda. Imaginem estar de cócoras, a segurar o papel com uma mão e a enxotar as dezenas que tentam jantar à vossa custa ao mesmo tempo que têm de fazer pontaria ao buraquinho que está no chão para o cocó não ficar por ali e servir de refeição às poucas moscas que tentam ver o buffet!
Mais a salientar, algo que me entusiasmou muito na altura e certamente revolucionou a vida de muitos campistas...a tenda que se monta em 3 segundos!!! Quando a vislumbrei pela primeira vez fiquei atónito, como pode uma tenda montar-se em 3 segundos??? Ridículo pensei para mim e para as melgas que me sugavam sangue. Eis quando vejo todo o processo a desenrolar-se, imaginem "vttt, shttt, pfff" e já está!!!!! Fiquei fascinado! Quando toda a loucura de contentamento percorria o meu corpo e sentia que o campismo teria mudado para todo o sempre algo surge que me obrigou a sentar e respirar devagar...a tenda que se monta em 2 SEGUNDOS!! Quem conhece o Dragon Ball sabe o porquê do meu contentamento...com tendas que se montam em 2 segundos, estamos quase lá!!Capsule Corporation é uma realidade! Brevemente tendas, automoveis, residências familiares, tudo em cápsulas individualizadas...onde anda a Bulma?
Para finalizar, mais uma prova que tudo em mim não está bem. Desta vez relacionado com a visão, míope que sou, portador de lentes de contacto, desloquei-me para um exame à vista pois achei que a graduação já não era a correcta. Para meu espanto sou notificado que o meu astigmatismo é pouco comum, pois o considerado normal corresponde aos dois eixos na verical ou os dois eixos na horizontal...eu, moi, como não poderia deixar de ser, tenho um na vertical E um na horizontal!
Tinha mais para escrever mas isto já vai muito longo e metade de vocês não leu até ao fim porque cansa.
Só mais uma coisa: espero não me arrepender...quero mesmo ver o que tens para me dar.