terça-feira, fevereiro 15, 2005

deambulação madrugadora...

8 da manhã e o sono ainda vai longe, estas mini férias alteraram todo o relógio interno e neste momento está provavelmente sem pilha e parado na hora errada.
Nem tenho bem certeza se me apetece escrever por isso vou mandando palavras que me venham á cabeça.
O meu avô está lá em baixo, pronto para ir para a "creche", ele gosta de lhe chamar centro de dia, modernices.
Não gosto do meu avô, nunca foi bom marido, pai, e até mesmo avô, nunca foi nada disso. Tratava mal à minha avó, que era uma verdadeira santa, era bruto, do campo, veio viver connosco depois de vender o monte e de lá viver com a empregada/amante muitos e muitos anos, dando inclusive à minha mãe um meio-irmão cujo paradeiro se desconhece.
Esta besta era GNR, entre sovas e sovões ninguém lhe tira a fama de ter despaxado uns poucos na altura do Salazar...mas isso são histórias.
Este animal, deita-se por volta das 21:00 e por vezes chega ao cúmulo de ser 0:00 e estar vestido a espreitar à porta que liga a parte dele da casa(um quarto, casa de banho, sala de estar e outra casa de banho) à sala da TV, espreita ligeiramente e disfarça muito bem...abre a porta pelo menos um palmo e pensa que ninguém o vê, não diz nada e recolhe-se...repetindo a mesma proeza várias vezes ao longo da noite, para controlar quem está. Depois da noite de sono que termina por volta da 0:00 como já foi referido, veste-se com a roupa que a minha mãe lhe passa a ferro e "espoja-se"(termo correcto, como os porcos) na cama.
Outra caracteristica que me apraz do meu "querido" avô é a sua facilidade na movimentação, parece um carl lewis....quando leva com duas marretas nas rótulas. E o orgulho que este homem tem....toda a gente lhe aconselha o andarilho, enfermeiros, médicos, família..."querem-me pôr os ferros", não há maneira de o convencer, entretanto lá vai "andando", ou melhor, arrojando-se, deitando a mão a tudo o que encontra para não cair...e aqui temos outra caracteristica bonita do animal....o líquido que este homem expele através dos poros é impressionante, é sujidade pura!! Uma das colunas de mármore tem uma nódoa que não sai de maneira nenhuma!!!
Mais coisas bonitas sobre este espécimen....fala em voz alta e pensa que ninguém o ouve...as frases mais comuns são...."CABRÃO!"(imaginem uma voz rouca e para dentro, abafada), logo após o insulto fala normalmente como se nada se tivesse passado..
Enfim, mais havia para escrever mas não quero que isto se torne(mais) maçudo, queria deambular e acabei por escrever sobre aquela besta.
Dois pensamentos finais e acreditem que é mesmo assim:
1-Mete nojo
2-Não há maneira de morrer

A 2a vai em direcção à minha avó que faleceu primeiro que ele de neoplasia e que antes de saber do terrivel mal que a afectava virou-se para a minha mãe e disse:
"Filha só espero que eu não vá primeiro que ele para não teres de ficar cá a cuidar dele"

Agora imaginem como era e é....

Sem comentários: