segunda-feira, maio 09, 2005

A minha primeira vez!

Nunca na minha vida tinha presenciado uma "garraiada", apesar de as propostas terem sido já imensas.
Nunca me interessou, para dizer a verdade, odeio touradas, odeio tudo o que esteja relacionado com as mesmas, odeio até as pessoas que nunca viram mas conhecem alguém que tem um primo que é casado com a prima do rapaz que vende cachorros numa barraca, neste caso, na garraiada.
Mas não é acerca do meu ódio confesso por essa "arte" que este post fala.
Constatei, ao observar os participantes desta "tradição", juntamente com a ajuda de um amigo sociólogo que me chamou a atenção para tal, a existência de uma linguagem própria de comunicação entre os "wannabe toureiros" e o animal em causa, o que, para além de extremamente divertido e ridículo, não deixa de ser interessante sociologicamente....vejemos alguns exemplos:

HE, HE!
HA CÃO!!!!(pergunto porquê?)
Alguém que se prepara para "pegar" com uma nota de 10€ presa entre os dentes, na posição que assumem, com os pézinhos juntos, as mãos na cintura e curvados para diante.
AÍ MALUCA!!!!
VACAAAAAAAAAAAAA!!(no mínimo 3-4 segundos a berrar)
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, OH!!!
TXTÉ VACA!!!!
PREIIII(esta baralhou-me....)
QQQQSSSSSSSS
BZZZZZZZZ
UIUI UIUI UIUI
SABES COMO É QUE É!!!!!
HA HU HA HU HA HU!
VA +, VA +!
TÃO E AGORA AGUENTASTE???
SACA, HEI!!!
TSSSTA!!!
ÉS TÃO BOA, ÉS TÃO BOA(Herman style)
OH MINHA MALUCA!!!!
E a melhor, para demonstrar o espírito de entreajuda e camaradagem entre os participantes desta "arte": existe um poço no centro da praça destinada para o efeito, poço esse destinado a servir de subterfúgio para os corajosos que fugiam à frente da assustada vaca, conversa dos participantes que se abrigavam para um que se encontrava ainda no solo, pronto para querer fugir: para aqui não sobes, tou-te a avisar!

E com isto dei por terminada a minha noite, mantendo-se a minha opinião do ínicio....






P.S.: cada vez que vejo ou me falam de uma tourada o único pensamento que me vem à cabeça está bem ilustrado na imagem acima.

A gerência:
Jmn

Sem comentários: