sexta-feira, maio 06, 2005

Resposta à representante legal do Nilton:

Aqui fica de novo a resposta, de modo a não haver confusões pela mesma ter ficado num comentário, decidi abrir um novo post...


Caro Bloguer.foi-me enviado o texto onde acusa o humorista Nilton de copiar textos. Na qualidade de manager e legal representanta do referido artista gostaria de saber com que fundamento acusa o Nilton de plagiar seja o que for?De que fala? Não acha que deveria ter mais cuidado com o que diz? Domingo, Novembro 14, 2004Má onda Nilton...Nilton, "famoso" comediante de stad up presente no programa "Levanta-te e Ri",também com um programa apresentado pelo próprio de seu nome "K7 Pirata" e com uma rubrica num dos programas da Rádio Comercial efectuou hoje uma má demonstração do seu potencial(Se é que o há), uma vez que plagiou descaradamente O comediante, Jerry Seinfeld de seu nome.Isso não se faz senhor Nilton, com tanto assunto para falar vai logo plagiar o grão mestre do stand up? Estava à espera que ninguém reparasse? Podia dar a volta à questão mas foi praticamente playback do original....Manager Nilton 05.06.05 - 12:58 pm #

Visto não ter deixado qualquer tipo de contacto, vejo-me forçado a responder pelo mesmo meio que me contactou:Confesso que não me recordo do assunto em si ao qual me refiro nesse antigo post, mas a verdade é que, como grande fã do Senhor Jerry Seinfeld, vi e ouvi nitidamente uma cópia de uma das suas actuações, e quando me refiro a uma das suas actuações não digo toda uma actuação de 40-50 minutos, falo sim de um assunto em particular, coisa para durar pouco mais de 2 minutos, assunto esse que, tal como referido no post nada mais é senão uma "cópia" do original, tanto que, no dia seguinte, foi alvo de comentários não apenas por mim mas por outros fãs "seinfeldianos" que se sentiram de alguma maneira ofendidos...Tenho perfeita consciência que o mundo do humor está sobrelotado e cada vez mais aparecem do nada "wannabe-stand-up-comedians" fazendo com que os assuntos para "atacar" sejam cada vez mais escassos, mas a verdade é que vi uma cópia e denunciei uma cópia, não só a nível de texto mas de interpretação...e, como resultado de tudo isto, porque motivo deveria ter mais cuidado com o que digo? Falo apenas sobre o que sei, e sobre Seinfeld orgulho-me de poder dizer que sei o que estou a falar quando digo que ocorreu plágio! Se tal facto não foi propositado, as minhas mais sinceras desculpas, se, após ver esse determinado sketch de Seinfeld, o mesmo ficou no inconsciente de Nilton por tempo indeterminado, reaparecendo-lhe novamente na memória pensando ser um original....temos pena.Sem mais de momento.Jmn, patrão, director, manager, representante legal, moço dos recados e mulher a dias do blog EstranhaVida.

Sem comentários: