quarta-feira, maio 18, 2005

Round 3...the final encounter

Resposta do representante legal do Nilton:

Caro Jmn, acredita realmente que eu não saiba o significado de cópia? Sou formado em Direito e estou completamente a par dos Direitos de Autor. Quando lhe digo que o Nilton fazia Stand up muito antes de se saber quem era o Seinfeld, falo do nosso país onde o Seinfeld só chegou em 1998. Eu não faço comédia, mas estou a par do trabalho do Seinfeld e de muitos outros. Por isso, eu mesmo não percebo a sua implicância em dizer que ele copiou seja o que for. Acho graça falar em cópias ao Seinfeld quando define o seu blog como sendo ""Sobre tudo e sobre nada. Sobre nada e sobre tudo". Todos sabemos que sobre nada era a definição da sitcom do Seinfend. Mas estávamos aqui o dia todo, não era?Deixe-me só comentar uma expressão sua no último post "wannabe-stand-up-comedians". O artista que falamos é um Stand up, é o que tem a agenda mais ocupadas e o que tem mantido uma maior coerência no seu trabalho. Com isto penso que tenhamos fechado o ciclo de discussão sobre este tema, vamos todos dedicar-nos a coisas mais produtivas. Não voltarei cá mais. 1 abraço Rodrigo FMais um vez lhe digo que deixei aqui o mail de todas as vezes que aqui vim. Mas fica novamente. manager@niltoncomedy.comManager Nilton 05.18.05 - 12:57 pm #

RESPOSTA DA GERÊNCIA DO BLOG ESTRANHA VIDA:

Caro amigo, acha mesmo que Seinfeld só chegou a Portugal em 1998?
A REPETIÇÃO durou até meados de 2000, sendo que a primeira transmissão se fez muito antes disso, e isso qualquer pessoa que verdadeiramente saiba sobre o que está a falar pode confirmar.
Acho graça quando me acusa de plagiar Seinfeld no que diz repeito à descrição do meu blog. Uma das muitas diferenças entre a minha pessoa e o seu cliente é que eu não faço vida disto(nem pretendo), não é o meu ganha pão, o meu sustento, não é aquilo que me define socio-economicamente. Penso que alguém formado em direito deveria ter argumentos bem mais sólidos quando tenta atacar alguém no que diz respeito a uma discussão saudável com argumentos e contra-argumentos.
E pergunto eu, porque motivo não poderei colocar "Sobre tudo e sobre nada. Sobre nada e sobre tudo" como descrição do Blog? É eticamente incorrecto? Talvez, se fosse, por azar, um comediante de renome na cena Portuguesa, sendo instantaneamente conotado de Copista, Plagiador, etc etc, por usar uma frase tão famosa de uma Gigante série.
No meu caso, ao ler a descrição do blog, o único pensamento que vem à cabeça será qualquer coisa do género : "Este gajo, além de ser lindo de morrer gosta da série televisiva Seinfeld".
Confesso também que não compreendo uma de suas última premissas, passo a citar:
"Deixe-me só comentar uma expressão sua no último post "wannabe-stand-up-comedians". O artista que falamos é um Stand up, é o que tem a agenda mais ocupadas e o que tem mantido uma maior coerência no seu trabalho. Com isto penso que tenhamos fechado o ciclo de discussão sobre este tema(...)",
Se se refere ao facto de a minha afirmação ter como alvo o seu artista engana-se redondamente, tal afirmação é referente sim à crescente onda de "engraçadinhos" que aparecem do nada e que de piada têm tanto como o Lili Caneças de pele natural...
Não precisa de deixar de visitar este blog, a gerência contratou seguranças privados (Securitas power) de modo a permitir visitas durante 24 horas, é sensivelmente como as lojas de conveniência, tendo de conveniente muito pouco.
Mais uma vez lhe digo que o seu e-mail não foi aqui deixado, se não acredita basta consultar os posts onde comentou e procurar pelo mesmo.

Sorte e sucesso para o seu artista(que eu nunca disse que não gostava e/ou respeitava) e volte sempre.
Um abraço(sincero) da gerência do blog:
JMN

Sem comentários: