quarta-feira, novembro 02, 2005

Soraia Chaves..

Dia 35:

Fiz manhã e saí decidido a ir ver a nova estreia portuguesa "O crime do padre amaro", tinha visto o trailer e tinha-me agradado bastante. Directo para o forúm almada, comprar o bilhete, pipocas e pepsi (acto religioso no que toca a idas ao cinema) e ficar, logo à entrada na sala de cinema, espantado pela quantidade de cinéfilos presentes para vislumbrar um filme português, agradou-me bastante ver a adesão do público a este filme.
De modo resumido, gostei muito do filme, gostei do argumento, gostei da realização e gostei do vasto leque de actores que faziam a sua aparição, mesmo que na maior parte das vezes muito curta.
Achei simplesmente genial Rui Unas, Diogo Morgado e Ricardo Pereira a fazerem de bichas. Visto que agora está na moda, ficou um elemento cómico agradavel de se ver.
Mas a grande surpresa surgiu no papel feminino principal:


Soraia Chaves de seu nome, deslumbrou-me com a sua sensualidade transbordante do ecrã. Na maior parte de filmes que vemos, as grandes produções de Hollywood, somos bombardeados com actrizes plásticas, sem sensualidade, que apenas cativam pelo corpo que lhes foi fabricado a troco de muitos e muitos dólares.
Nada a ver com esta actriz, na sua primeira experiência cinematográfica. Tendo em conta o papel que lhe foi destinado, safou-se e muito bem, visto fazer muitas cenas de nús...cenas essas muito ao nível das grandes produções lá de fora. É uma mulher sexy, bonita e com grande potencial e aqui ficam os parabéns da gerência do estranha vida aos directores de casting.
Voltando ao filme em si, mostra uma imagem da igreja que muitos desconfiamos mas poucos sabem a realidade. Sinceramente, achei G-E-N-I-A-L o modo como retratam a igreja, padres corruptos, padres pedófilos, padres que desviam os donativos da igreja para outras "actividades", padres que engravidam as paroquianas e "sugerem" o aborto.
O filme contrasta a beleza de Lisboa com a pobreza e marginalidade de alguns bairros. Já ouvi críticas negativas por ser uma imagem previsivel de Lisboa, e não percebo. Queriam imagens de Lisboa quê? Queriam imagens das festas VIP´s que se realizam na capital e arredores? Queriam imagens do nosso jet-sete? Não meus amigos, fizeram muito bem em retratar a realidade como ela é! A marginalidade está enraizada na sociedade actual, em constante crescimento e expansão.
Enfim, o filme está muito bom na minha opinião.
Dou-lhe um 8 de 0 a 10, subindo para 9 devido à presença da bela Soraia.


Dia 36:

Dia de avaliação. As professoras chegaram por volta das 15:00 e o nível de nervosismo ondulava mais que as carpas quando sobem o rio para desovar.
Resumidamente: A enfermeira deu-me 17,76 de nota final, cabendo agora às professoras da escola a nota definitiva. Falta um turno apenas, uma manhã no dia 3 e pronto, acaba-se a pediatria e ficam para trás as nossas criancinhas.
Dia 7 começa a jornada correspondente à Psiquiatria, uma nova etapa me aguarda...bem como novos cinemas, o Alvaláxia está mesmo ali ao lado.
Curiosidade: Ainda não temos casa....




P.S: Se já era uma certeza cada vez mais confirmada, esta é para aqueles que ainda questionavam a hipotese de Herman José ser ou não mais um membro da equipa esquadrão G...preparados?
Aqui vai....enganou-se no nome de Soraia Chaves quando falava sobre ela...ui. Para mim é mais grave do que ser apanhado numa casa de banho pública a brincar aos comboios com 3 amigos intímos, ou mais, fatos completos de latex apenas com buracos nas zonas intímas anteriores e posteriores, correntes, aquelas bolas vermelhas para atafulhar a boca, chicotes, cacetetes....estou nauseado.

Sem comentários: