O documentário de Michael Moore, Fahrenheit 9/11 vai ser distribuido pelo jornal Expresso, dia 30 de Outubro por 8,95€. Este documentário, que tem como principal objectivo impedir a reeleição de George Bush, foi o vencedor da Palma de Ouro em Cannes e tornou-se no documentário mais lucrativo de sempre, ao obter 200 milhões de dólares nas bilheteiras. Aconselho os existentes e inexistentes leitores a adquirirem este DVD pois se ainda não viram vão ficar algo "chocados" com as decisões de mister BUsh após o ataque às Torres.
O modo como ignorou relatórios do seu chefe de contra-terrorismo e de diversas agências e fontes e como poderia ter evitado o ataque às torres são suficientes para deixar uma pessoa no mínimo enojada.
A forma como decidiu aproveitar-se dos ataques para pôr em prática planos orquestrados mas latentes já datados de antes da administração BUsh...enfim, toda uma panóplia de situações das quais a administração Bush soube apenas aproveitar-se...
...enfim, aconselho também a complementar este filme com a leitura do livro do antigo chefe de contra-terrorismo Richard A. Clarke, Contra todos os inimigos, nos bastidores da casa branca. Explica de maneira bem explicita o que se passou por dentro da casa branca e quais as decisões(erradas) de BUsh. Tanto que após todas as suas tentativas de combater o verdadeiro perigo não conseguiu aguentar tanta ignorância e demitiu-se do cargo. Qualquer dia, quando estiver de férias, faço um pequeno resumo do livro aqui, só as ideias gerais.Parece bem?
Sem comentários:
Enviar um comentário