quarta-feira, outubro 12, 2005

Dias seguintes...

Dia 5

Descanso merecido descanso


Dia 8


Noite movimentada esta, tudo graças às dores abdominais intensas do pequeno M.A.
Parto do princípio que todos conhecem ou pelo menos já ouviram falar da expressão toque rectal, pois bem, no caso do pequeno MA foi necessário pois encontrava-se sem defecar há 3 dias e desconfiava-se da presença de fecalomas, facto felizmente não confirmado. E, foi na observação deste exame, que ouvi o grito mais estridente que alguma vez ecoou pelo meu pavilhão auricular e chegou a fazer comichão na amígdala, tal não era o sofrimento do pobre coitado.
Nota pessoal: aos 40, quando for a altura do toque rectal para despiste do cancro da próstata das duas uma, ou beber muito, muito álcool para sentir muito pouco e quiçá, apreciar o momento ou……nem sei bem qual é a maneira de fazer este exame parecer menos mau.
Saí de noite e fui directo para a santa terrinha para fazer uma surpresa a minha mais que tudo, espero que tenha valido a pena, para mim valeu e muito.


Dia 10


Fiz manha, e foi-me atribuído outro doente, uma pequena com o diagnóstico de pielonefrite no rim direito, o que não seria tão grave se não fosse o facto de o rim esquerdo já não existir pois teve de ser retirado devido a ocorrência de refluxo, trocado por miúdos, o que ia para baixo, voltava para cima. Sendo portanto o rim direito a efectuar o dobro do trabalho.
Conversei e brinquei com os meus doentinhos e finalmente comecei a gostar mais do estágio, que ate aqui não me estava a seduzir muito.



Dia 11


De novo observei a enorme dificuldade por parte dos enfermeiros para puncionar veias para acesso venoso periférico. Quer seja por ser finas ou “bailarinas”, puncionar crianças está a revelar-se um dos procedimentos mais complicados a efectuar relativo a parte da enfermagem. É penoso não só para as crianças mas também para os enfermeiros que vêem as suas tentativas frustradas e o sofrimento da criança e dos familiares durante o procedimento…



Dia 17;18;19

Dia de eleições e de reflectir, obviamente, no estado da nação.
Fátima Felgueiras vence a corrida apelando ao slogan sempre presente, apesar de estar refugiada no Brasil foragida à polícia durante 2 anos. Volta a Portugal na altura ideal, o tribunal como que por pozinhos de perlimpimpim esquece o porquê dos 2 anos de perseguição e vai daí, apresenta-se como candidata independente sempre presente, com novo look e novo bronzeado…e consegue ser eleita…vou rezar ao senhor Buda para que este terrível, terrível erro das gentes de Felgueiras seja devido a qualquer contaminação das águas ou do ar que afecte apenas aquela zona e que tem como consequência não reconhecer pessoas que aparecem bronzeadas e com Botox espalhado pela cara…não quero acreditar que o povo de Felgueiras é tão mentecapto….mas quem sou eu para julgar alguém? É com os erros que se aprende…outra vez.
Estando enganado aguardo então a reentrada do Padre Frederico no nosso País para destituir do cargo o cardeal Policarpo e também por Carlos Silvino, ou Bibi para os mais chegados, ser perdoado pelos tribunais e ser nomeado o novo director da Casa Pia…




Present time:

Por meus nobres e humildes aposentos deambulo durante 3 dias, tudo graças à greve convocada pelo sindicato dos enfermeiros, e, vejo-me compelido a escrever sobre um artigo que meus olhos vislumbraram numa revista feminina da especialidade, seja ela qual for, da qual não informarei acerca do nome, pois os directores da cosmopolitan não gostam de ver o seu nome associado com blogs de 2986ª categoria....
Os meus olhos prenderam-se com um artigo genial, escrito por alguém também ela genial, apenas emendo alguns dos sinais, no que se refere ao texto "10 sinais que ele está louco por si":

"Reunir fotos de bebé dos dois e usar o photoshop para ver como serão os filhos"--> ok, grande problema aqui, só o facto de ter paciência e disponibilidade para fazer o descrito revela não estar louco por si, revela sim, estar louco, ponto final.(<-este)

"Veste a t-shirt dos rolling stones para lavar o carro dela ao domingo" --> aqui não é louco por si, é simplesmente estúpido e mentecapto, especialmente se for aquelas t-shirts do merchandise oficial da banda, que se vendem apenas no dia de concerto, e que custam a módica quantia de, no mínimo 35 euros...

E vou à deita...

Sem comentários: