segunda-feira, julho 14, 2008

O principio do fim da crise?




Se calhar ainda podemos ter alguma esperança:
Pretos (dos maus) e Ciganos (99%) já se matam uns aos outros em tiroteios muito ao género do Faroeste Hollywoodesco ou de favelas Brasileiras, com balas a esvoaçarem por todo o lado e a assobiarem aos ouvidos uns dos outros. Foi em Loures, na bairro da quinta das flores, e teve direito a filmagem caseira (muito ao estilo voyeur) e a posterior transmissão nas televisões nacionais.
Isto é que é entretenimento. Pena não morrer ninguém.

Agora, pergunto eu, qual é a função do SOS racismo aqui? Para que lado se vira? Se escolher ficar de um lado, invariavelmente está a descriminar o outro...quem vai ser a vitima? Escolhas, decisões...A culpa é do "branco", que com a sua constante discriminação e xenofobia para com estes dois grupos provocou uma revolta social tal que originou este regresso a tempos medievais.
O melhor mesmo seria entregar um embrulho com armas a cada grupo e deixá-los resolver a situação entre eles.
Mas não, continua-se a dar-lhes mais casas, pagas com o nosso dinheiro, e deixá-los trabalhar sem descontar, e tem-se muita pena deles porque são descriminados em todo o lado e merecem todo o nosso apoio e solidariedade...e, já agora, se fosse um grupo policial a entrar ali aos tiros (com razões para isso, ou não, nem me interessava)?...lá vinha a lamechice da discriminação, e vagas de solidariedade para com os pobrezinhos que não fizeram mal a ninguém, já para não falar da retaliação por parte desses mesmos grupos. A diferença é que um polícia que mate um destes animais tem a carreira na merda, e um animal destes que mate um polícia, a correr tudo de modo normal, nem preso vai.
A solução para isto é dar-lhes moradias novas (mais dinheiro, ok, pensem nisto como um investimento) e permitir que vão resolvendo as coisas entre si, sem intervenção policial, sem cobertura pelos media.
Apenas uma medida a implementar: aulas de tiro ao alvo. Falhou-se muito em Loures.

A ver se isto melhora um bocadinho...podem não baixar o preço do petróleo, mas ao menos há pessoas que acordam com um sorriso

Sem comentários: