sábado, dezembro 26, 2009

Mensagens de Natal...

O excelso cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, elegeu como principal preocupação na homilia de Natal a visibilidade dos que não procuram ou não acreditam em Deus: "Nos últimos tempos, entre nós, falou-se muito de ateísmo; exprimiram-se ateus, pessoas e organizações, defendeu-se o direito de ser ateu e de exprimir a negação de Deus", lamentou, acrescentando que "não é o facto de alguém não acreditar em Deus que faz com que Ele não exista".
O que este excelso empacotador anal de meninos de catequese se esquece é que "não é o facto de alguém acreditar em deus que faz com que ele exista..."

Este excelso devorador da miséria alheia, aproveitador de pessoas fracas de espirito, lamentou ainda também que "um povo cuja cultura foi profundamente marcada pelo cristianismo", como o português, e em que a grande maioria das pessoas são baptizadas celebre o Natal de forma cultural e não religiosa, não reconhecendo "em Jesus o Deus que o visita". Parece esquecer-se novamente que no tempo passado, esse profundamente marcado pelo cristianismo, a escolha não era uma hipotese. Hoje em dia as pessoas optam pensar por si próprias, não seguindo cegamente uma religião que lhes é forçada. Sejamos justo, há gente que prefere deambular com a pala à frente dos olhos, mas isso cada um sabe de si e ele sabe de todos...

1 comentário:

Ana, Dona do Café disse...

ora, nem mais...
José, tás envolto, revolto e coberto em razão!
A Igreja e os seus discursos patéticos de negações e existências... cada um sabe de si, e acredita no que quer, é o que os chateia mais...
Cada vez há mais gente com dois palminhos de testa a pensar por si e, talvez por isso, há tretas que já não colam com a mesma facilidade..
era por esse senhor num casebre no monte a pregar ao cabredo, que eu queria ver no que ele realmente acreditava...