domingo, julho 24, 2005

1o dia de d férias...e viva la espana...

Se há coisa que odeio mais que o José Castelo Branco afirmar que nao é homossexual é esse povo que se auto-intitula como "nuestros hermanos", falo obviamente do povo espanhol. Nunca gostei, a única coisa boa que alguma vez me trouxeram foi uma traduçao razoavelmente boa do Dragon Ball e...pouco mais me vem à memória.
Começo entao por explicar aos poucos existentes leitores que me encontro a escrever este pedaço de desabafo directamente de Benidorm. A "largar" 1€ para usufruir de 20 minutos de internet, o que, nçao é propriamente barato.

1o dia propriamente dito:
-Perdemos da caravana, sendo forçados a fazer 200 e poucos km à deriva pelas planícies espanholas, "prova" ultrapassada com a ajuda preciosa de um bem estruturado mapa, sem o qual as coisas se complicariam um pouco.
-Duas situaçoes no que toca a serviços de saúde que me surpreenderam tanto pela positiva como pela negativa:
Pela positiva o facto de, ao passar por um acidente com consequências relativamente graves, verificar que o helicopetro se deslocou até ao local do acidente, mesmo estando o hospital a poucos Km.
Pela negativa o facto de, uma ambulância, em urgência note-se, ao deparar-se com uma portagem, quase que automaticamente cessa a sirene, coloca-se na fila para pagar a portagem, paga a portagem, arranca e liga novamente a sirene.
-Relativamente à praia em si, é bastante má na minha opiniao, milhares de pessoas na areia e na água, quase que temos de pedir com licenç[perdona] para nos levantarmos da toalha ou corremos o risco de nos espregiçarmos e coçar o bigode do "Joaquín" ou do "Manolo" ou até quem sabe dar uma bela nalgada na xôdona "Mireia". A água é quente, o que para muitas pessoas pode ser extremamente bom mas para mim é indiferente visto que, por muito gelada que esteja, bastam-me 5 minutos no interior que dificilmente alguém me tire de lá.
-Apesar de saber, recuso-me a falar espanhol, os espanhois quando se deslocam a Portugal nao fazem sequer um esforço para falar algumas palavras em Espanholes...porque motivo irei eu incomodar-me para tal? "No te entiendo!" "Azar jovem, eu repito...". Chegou ao cúmulo de na rua uma das bonitas meninas que distribuia panfletos dos bares nos abodar e falar muito, muito rapido, obviamente nao entendemos nem uma silaba e informamos que nao tinhamos entendido, sem mais, a doce jovem perguntou "English?" ao qual replicamos com um sorridente "Yes!" e lá deixamos a moça fazer o seu teatrinho desta vez em Inglês, visto parecer tao empenhada em nos levar para o "seu" bar, deve ter gostado de nós...ou entao é paga para isso...
-Nunca vi povo tao antipático como o povo espanhol, é uma coisa impressionante. Sao de uma má educaçao extrema, chega ao ponto de só apetecer encher a cara de chapadonas à mao fechada até esboçarem um sorriso.

P.S.: boa maneira de ter mais 20 minutos como oferta em hoteis que permitem aceder á internet, simplesmente dirigam-se ao balcao e informem que o computador bloqueou...à conta disso tenho direito a mais 20 minutos, oferta do senhor da recepçao...tera sido isto uma prova de simpatia? Nao, apenas e só por o dito senhor, após a minha inocente "queixa" se é que lhe podemos chamá-la assim, replicou "que quieres que haga,hombre?"

Vamos ver se vou fazendo um update enquanto por cá estiver...caso contrário, até ao meu regresso...

Sem comentários: