quarta-feira, julho 20, 2005

Cowboyada....

Ao viajar pelas estradas do interior deste nosso quintal à beira mar plantado apesar da má vizinhança, deparo-me de X em X metros com um fenómeno que já há algum tempo reparo e me transtorna. Os sinais de trânsito espalhados pelas mais variadas estradas (não auto-estradas) apresentam-se na sua maior parte, trespassados por, tudo indica para isso, projecteis disparados por armas de fogo. E a pergunta impõe-se...porquê?
Um colega sociólogo estudou afincadamente o caso, fez inquéritos, questionários, estudou populações, inseriu-se na selva profunda para explicar tal fenómeno em populações indígenas e chegou à conclusão que o objectivo primordial deste tipo de comportamento surge no sentido de assuatar os condutores imprudentes para o perigo de poder haver uma verdadeira perseguição policial com fogo real disparado para trazer à lei os infractores da mesma...



E uma coisa que não percebo, a maior parte dos sinais com os quais me deparei no dia de hoje não tinham uma mas várias perfurações, coisa que acho dificil ser feito género "drive-by shooting", pergunto eu, quem no seu perfeito juízo vai andar a pé, à mirra do calor, com uma pistola a "matar" todos os sinais que vê ao longo do seu utópico percurso para a sanidade mental? E será que faz um teatrinho quando dispara? "(tiro)Toma lá bandido! Vais aprender da maneira mais dura...HÃ? Tás a crescer pra mim??(tiro, tiro, tiro, tiro)...e no fim agarra-se ao sinal e chora como as telenovelas venezuelanas "Porque é que desgraçaste a tua vida Cátia Vanessa Prescilla???"

Isto deve ser por serem 5:53 da manhã...

Sem comentários: