quarta-feira, dezembro 28, 2005

Infância..

Foi no tão famoso e acarinhado jantar de Natal que descobri que, yours trully, poderia ser, na realidade, um individuo completamente diferente, com um background no mínimo especial, com direito a notícia de abertura de jornal da RTP (na altura não existia TVI), no mínimo, duas vezes!!
O vinho já circulava em abundância pela corrente sanguínea de meus familiares e a conversa ia animando com o tempo, muitas vezes centrada na filha do meu primo, ainda muito nova. Conversa puxa conversa, e do nada falava-se das minhas aventuras enquanto criança desnaturada...

1º motivo de abertura de noticiário sensacionalista: corria o ano de 1986, eu com 3 verões completados, feliz, na minha vidinha banal e rotineira, acordar, comer, cocó, dormir, cocó, dar prazer a mim próprio, comer, cocó, cocó e o ocasional banho. Tudo corria bem quando, do nada, a bola de futebol que minha progenitora transportava na barriga desaparece e no seu lugar, para grande desilusão minha e do meu progenitor, surge uma míuda. Chamaram-lhe irmã, palavras como sarilhos, perigo, ameaça e estrangulamento ecoaram nos restiros da minha mente e fizeram mais sentido que irmã.
Deixemos de história e passemos aos factos, o que é certo é que desde o nascimento da ameaça senti uma tremenda injustiça, chegando ao ponto de voltar a urinar nas calças para chamar a atenção (o que explica o incidente quando vi o Toy no Forum Almada). Ninguém se atrevia a deixar-me sozinho com a ameaça, era um perigo, batia, fazia mal, enfim, era um puto mau...mau, MAS COM RAZÃO!!! Férias com pais e tios, Algarve, janela da varanda aberta, 3º andar, eu, ameaça na cadeirinha de baloiço, porta fechada à chave e pais e tios do outro lado da porta. O pânico foi uma constante durante 3 (!) horas, com as mais diversas ideias homicidas e violentas a povoarem os pensamentos dos meus familiares, para além da constante chamada da minha atenção para a porta, de modo a esquecer a presença da ameaça...apesar de a sentir....3 horas volvidas e várias tentativas de arrombamento da porta depois eis que chega o vizinho do lado...aventuras aéreas por parte do papá e tudo se resolveu pelo melhor. Sem danos para a ameaça.

2º motivo de abertura de noticiário sensacionalista, a notícia poderia ser algo como:
"Criança da 3ª classe assassina a sangue frio a professora, os colegas de classe, os auxiliares de aprendizagem (contínuos na minha altura), cães, gatos e periquitos da escola" tudo porque, numa bela manhã solarenga, eu, novamente em toda a imensidão da minha inocência, transportei alegremente uma pistola verdadeira para a escola, desconhecendo o perigo que me fazia acompanhar (ou não?). A pistola não estava carregada e não houve problemas, tinha sido emprestada ao meu pai para restaurar por um amigo de fora da cidade.

E agora, concluo culpando os meus pais por não ter uma vida diferente e um livro cheio de recortes de jornais e revistas da especialidade. Culpo o meu pai por ter saltado a varanda do vizinho e ainda chegar a tempo de impedir a reaçização do batido de ameaça.
Culpo o meu pai por não ter a pistola carregada e pronta a disparar.
Sei que a minha vida seria bem diferente, com muito mais cor e alegria...e as memórias....ah memórias....

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.