terça-feira, agosto 10, 2010

Sudoeste amorangado


A TVI já assegurou, pelo menos, 3 novas temporadas da "popular" série infanto-juvenil morangos com açúcar.
Aproveitando o cartaz MTV-izado e o já o público habituee do festival Sudoeste (uns 90% de betinhos e meninos de bem com "bué" problemas e cenas maradas, que lutam para sobreviver da extrema exigência do dia a dia na escola privada e das dificuldades acentuadas com que se deparam ao longo da vida com poucos recursos monetários), a cadeia televisiva espalhou câmaras pelo recinto e zona de campismo durante os dias de festival e espera agora reforçar o sucesso já obtido em anteriores versões do programa, com este novo formato. Por dentro dos corredores da estação é já apelidado de reality-drama-juvenilo-problemático-viveavida-férias de verão-festivalaorubro-temoxmexmobuexproblemax.

Podia ser uma notícia real.
Se pensarem em, pelo menos, 10 pessoas conhecidas que foram ao Sudoeste este ano, entre 8 e 9 devem encaixar na perfeição. O cartaz, cheira a MTV que tresanda, e, claro, a morangos, podres, tão podres que sabem e cheiram a esterco mesmo antes de serem alvo de degustação.

Agora chega a tradicional e inevitável parte do "no meu tempo é que era". Mas sim, orgulho-me de ter assistido a um dos melhores cartazes de sempre que já passou pela herdade da casa branca. Em jeito de saudosismo, aqui ficam os destaques de 2000:
Dia 3: Bush, Beck, Placebo.
Dia 4: Moloko, Lamb, bloodhound gang.
Dia 5: Guano Apes, Morcheeba, Oasis (ano em que foram expulsos de palco pelo público) e Da Weasel (o virgula ou reticências ou como se chama entra em palco a fazer macaquices, consegue escorregar e fracturar o fémur. Epic shit).

E é isto. Podia falar sobre o meu ódio a festivais depois de me roubarem tudo o que tinha na tenda em Paredes de Coura em 2001 ou 2002, mas isso fica para outro post.

1 comentário:

Gisela disse...

humm terá sido paredes de coura 2003....qd entrámos p curso e qd t conheci :P