quinta-feira, abril 28, 2005

Em Portugal não há o quê?

Para aqueles que dizem que em Portugal não há mulheres bonitas, 1º que tudo, um valente estalo nos cornos, 2º, comprarem a 2ª edição da revista fhm que nos presenteia com este magnifico exemplar da espécie feminina, Helena Coelho de seu nome.


Digno do guiness!!

Ora bem, tenho andado algo ocupado com os mais variados afazeres e tal tem-me impossibilitado de acrescentar mais umas linhas de devaneios diários ou semi-diários mas, o feito por mim atingido na tarde do presente dia, 28 de Abril do ano de 2005, é de magna importância, e, como tal, deverá e será reportado com extrema alegria e orgulho por minha parte.
Foi pena não haver repórteres do Guiness por perto, visto que consegui apanhar, com a boca, note-se, uma amêndoa de chocolate arremesada de, imagine-se, um primeiro andar de uma habitação de uma colega. E desenganem-se aqueles que pensam que eram aquelas amêndoas pequenas, molinhas, que cabem na cova de um dente....nada disso! Eram mesmo daquelas grandes, amendoazorras cheias de chocolate que necessitam de, pelo menos, 4 ou 5 mastigações antes de conseguirem passar ao esofago.
Foi bonito, e deveria ser considerado motivo de orgulho nacional, porque não é todos os dias que se tem um português a realizar feitos que figurariam no livro dos recordes...a não ser o José Castelo Branco, que até agora consegue enganar as pessoas a pensarem que ele é um homem...

segunda-feira, abril 25, 2005

Benfica...

Já esteve mais longe....
Foi preciso os outros jogarem com 9 para o Luisão (esse expoente máximo de capacidades futebolísticas) empatar o jogo e o Minino Mantorras marcar mais um já nos 80 e poucos minutos....
Tá quase...

Isto no fundo até não pode querer dizer nada....ou não!!!

O que é certo é que são parecidos...
May the force be with us!!!



E viva a revolução!!!

Mais um aninho que se celebra a revolução que libertou Porugal do regime fascista.
Confesso que este dia pouco me diz, sei que é importante, mas é mais um feriado, por muito estúpido que possa parecer este pensamento, senão vejamos....
O 5 de Outubro é outro feriado que se celebra de cariz importante para Portugal, mas para muita gente, não passa disso mesmo, apenas mais um feriado. E porquê? Porque quem passou por ele já enrolou as unhas, é ainda celebrado mais intensamente pelos descendentes directos que ainda por cá estão, e está vivo na sua memória a história dos papás.
O 25 de Abril no entanto, ainda está presente na memória de muitos que o viveram e ultrapassaram, nas gerações futuras acredito que se vá perdendo a "mística" da revolução, como é normal. Exemplo disso é o grupo de cantares alentejanos que cantou "Grândola, vila morena", grupo esse constituído por elementos na faixa etária dos 50 e para cima. Será que, quando estes elementos sairem do grupo e forem substituidos sucessivamente, haverá alguma alma jovem que se lembre num futuro não muito longíquo do verdadeiro significado do tema?
Voltando à noite em si e deixando de lado estas ideias das 4 da manhã, aproveito para dizer que me diverti mesmo muito, dançei que nem um maluco ao som de uma banda celta de fusão (pé de xumbo power), desde rodas, a danças a pares, a trocar de pares...
Muito bom...25 de Abril sempre, nem que seja uma desculpa para montar um palco e haver festa....:)

quarta-feira, abril 20, 2005

Um parabéns a você...

Apenas para deixar um Parabéns e Bjufas a uma grande amiga que completa amanhã(21/04/2005) 21 primaveras...Que Deus nosso senhor lá no alto e o novo santo pontífice cá em baixo te protejam e acompanhem e te concedam a alegria de uma vida plena e sem mais infortúnios....:) PARABÉNS GAJA!

Atropelei um bichinho....

E causou-me transtorno....isso e muito suor e esforço para o limpar do vidro..


Morangos com...bolinha vermelha!

Ora bem, apenas escrevo este post para denunciar uma injustiça televisiva que presenciei mesmo à pouco, poucoxinho....
Canal: TVI
Série: Morangos com açucar
Hora:19:40
Cena: O "rodas" e a actual companheira amorosa a praticarem pela primeira vez o amor, até aqui tudo bem...não fosse a cena própria de ter uma circunferência vermelha no canto superior direito, ele era despirem-se, ele era esfreganço um no outro, ele era movimentos oscilantes para cima e para baixo...enfim...tudo muito bonito, mas, tendo em conta o parâmetro usado para classificar alguns filmes como merecedores de bolinha no canto superior direito esta "maravilhosa" série que "espelha na perfeição a vida atribulada e sempre louca dos adolescentes" deveria também ela ser classificada como tal, é que era logo....uma bolinha vermelha no canto superior direito...TAU!

terça-feira, abril 19, 2005

Já lá está...outro!

E pronto, lá chegou ao fim o ajuntamento e a escolha foi tomada..Escolheram Ratzinger, um "jovem" de 70 e poucos anos, que, quando jovem, segundo me chegou aos ouvidos, pertenceu à juventude nazi. Quererá isto dizer alguma coisa? Não sei, só o tempo o dirá. Como principais medidas para modernizar a igreja tem....não fazer ponta de corno e deixar as coisas como estão, e viva o método tradicional.
Uma coisa é certa, podiam ter escolhido muito pior...podiam ter escolhido o "nosso" Policarpo.
O bonito que ia ser...no fundo, era como se Portugal ganhasse o Euro, as bandeiras das quinas voltariam a ser penduradas com orgulho(muitas ainda persistem) e o povo Português sairia à rua num contentamento nunca antes testemunhado....se bem que, mais semana menos semana, muitos milhõs sairão à rua para celebrar o campeonato obtido pelo Benfica.

domingo, abril 17, 2005

Fátima Lopes

Muitas injustiças há na sociedade em que vivemos, olhamos para o lado e vemos constantemente alguma coisa mal, alguém que necessita de ajuda, algo que pode ser mudado...posto isto, é com enorme pesar que transcrevo este texto de um colega bloguista(voz oblíqua):

"A verdadeira bondade do homem só se manifesta com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade, o seu fundamental teste [o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar], consiste na sua atitude em relação àqueles que estão à sua mercê: os animais. E, a este respeito, a humanidade sofreu um fundamental desastre, um desastre tão fundamental que todos os outros [desastres] decorrem dele", Milan Kundera.

Há pouco tempo a conhecida estilista Fátima Lopes afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã" ser a favor do uso de qualquer tipo de peles. Desde então a dita senhora tem sido contactada por vários activistas contra a indústria das peles, sendo impossível demovê-la apenas com palavras.
Assim, a associação portuguesa Animal lançou um vídeo que se pretende tornar o vídeo mais divulgado em todo o mundo, onde se mostram os verdadeiros horrores e as atrocidades cometidas contra as inocentes criaturas, que têm tanto direito à vida como eu, ou tu que estás a ler!
É importante dar a conhecer aos mais distraídos como tudo se passa, aquando o acto de retirar a pele ao animal, e mais importante ainda, é perceber que na maioria dos casos O ANIMAL AINDA ESTÁ VIVO! E isto tudo para que várias senhoras (mas também senhores), se acessorizarem com uma beleza que não é deles.
É preciso algum sangue frio para conseguir ver este vídeo até ao fim!
Por isso, e porque os pobres animais não têm voz, usa a tua para denunciar esta indústria que só demonstra a podridão do Homem, e passa o vídeo a todos os teus contactos!

Faz o download do vídeo aqui!

CALAR É CONCORDAR SILENCIOSAMENTE COM A CONTINUAÇÃO DE TAMANHA ESTUPIDEZ!!

Sucessão...

A escolha do novo papa é um dos mais importantes rituais com os quais a igreja católica se confronta, centenas de cardeais são "enclausurados" e um voto de silêncio é efectuado, tudo o que for conversado ficará confinado aquelas paredes e cada um vota naquele que acha que merece o estatuto de santo pontífice...até chegarem a consenso naquele que querem com o chapéuzinho esquisito.
Caso não cheguem a consenso é expelido fumo preto das chaminés, quando for expelido fumo branco significa que encontraram aquele com a erva mais pura e casta, tendo ele direito a usar o chapéuzinho...
Agora a sério, que este venha para mudar as "mentes tradicionais" da igreja no que toca a métodos contraceptivos, aborto e emancipação da mulher dentro da igreja(também mercecem...para quando uma mulher papa? Mas então...deveria ser mama, ou não? Será discutido numa outra altura)...



Esta é a mística

Com oportunidades para consolidar a liderança do campeonato e a poucas semanas do fim do mesmo, ainda com duas grandes finais pela frente, na penúltima e última jornada, a equipa de futebol sénior do Sport Lisboa e Benfica tomou a decisão de tornar o campeonato mais aliciante, é a única explicação possível para o facto de em dois jogos perder 5 pontos, a estratégia é arriscada mas Trapalhoni saberá certamente com quem contar. Prova disso é a escolha de Mantorras para integrar os últimos 30 minutos...a brincar a brincar já leva 4 golos no bucho...tendo sido o último aos 92 minutos...até me apertou o coração! Isto vai ser bonito o resto dos jogos...vai vai...




terça-feira, abril 12, 2005

Evolução é isto mesmo!!!!

Fui ao mercado dos ciganos (não perguntem o porquê da razão, visto que o meu ódio por ciganos já ficou bem explícito num post anterior referente ao tema) a verdade é que fui literalmente arrastado por algumas colegas de turma e me vi num amontoado de tendas, roupa interior cheia de folhos e marroquinos a falarem indiano com sotaque espanhol a tentarem impingir o mais variado produto alegando que custava 10 euros e agora apenas 5...e o que é que isso me interessa??? Também me vai dizer que a mulher costumava aguentar 3 vezes e agora dá uma e rebenta?
Enfim, o propósito deste post é pura e simplesmente para relatar que o futuro está aqui...lembram-se dos filmes futuristas? Com carros voadores? Cidades submersas? Pílulas que se transformavam em algo? Teleportação? Estão a ver a imagem?
Pois bem, esqueçam tudo, o futuro já chegou...a partir do momento em que se pode pagar umas cuequinhas de rendas verde escarreta ou azul cueca com Multibanco....

Atestado de estupidez

Passaram-me ontem um atestado de estupidez que me marcou e chocou de tal maneira que me vejo forçado a partilhar com os existentes(poucos) e inexistentes leitores(muitos):
Plena aula de uma disciplina de 3º ano do ensino superior, ao explicar a designação de testículos oscilantes, o "senhor doutor" sai-se com algo do género: "É como se fosse um yo-yo....sabem o que é um yo-yo??
E a minha cara paralisou durante alguns segundos, pasmado com a atrocidade que ouvira, não querendo acreditar no que o meu aparelho auditivo me transmitia...SABEM O QUE É UM YO-YO? Mas o homem está parvo ou quê?? Estou mesmo a ver para a próxima aula vir perguntar se não sabemos quem é a Mónica Sintra, ou a Tonicha...
Para todos os efeitos e para evitar futuras complicações, aqui fica uma explicação geral do modo de funcionamento de um clássico yo-yo...


segunda-feira, abril 11, 2005

Isto está mau...

Aos leitores inexistentes e aos poucos existentes que perdem o seu precioso tempo a visitar este aterro sanitário internetiano, venho pedir desculpa pelo facto do update ao blog ter caído drasticamente, de deambulações diárias e semi diárias para quase de semana a semana, deve-se ao facto apenas e só de a minha vida ter dado uma volta de 359.9º, ou seja, dei uma volta completa, mas não fiquei no mesmo sítio...
Somos confrontados diariamente com inúmeras escolhas e decisões que nos fazem pensar e ponderar se o futuro que está já ali ao virar da esquina será algo que podemos agarrar e dizer: "É isto que quero, fiz bem em tomar esta decisão!"...encontro-me actualmente numa fase que nem posso começar a tentar explicar, é complexo e muito penoso para todas as partes intervenientes, sei que, se neste momento me confrontarem com tal questão....
Sim, é isto que quero neste momento, estou a viver e a aproveitar a minha vida da forma como gosto, a entrada no mercado de trabalho aproxima-se a uma velocidade alucinante e sinto-me como uma ampulheta a verter areia para dentro em breve ser voltada e começar tudo de novo, numa nova fase...
Deambulações das 2 da manhã, com a cabeça repleta de sentimentos adversos e complicados, a minha mente parece uma novela mexicana falada em brasileiro e com legendas em Russo, a passar num canal da televisão Àrabe...confusa portanto...isso e o Benfica sofrer um golo no minuto 87, muito confuso para a minha pobre cabecinha...
Um conselho final, antes da despedida:
Aproveitem a vida, mesmo que as decisões que tomem sejam as mais inconcebiveis, se querem uma coisa lutem por ela, ninguém vos pode parar, ninguém vos pode ordenar, só voces....

domingo, abril 03, 2005

Já lá está...

O santo padre faleceu hoje, dia 2 de abril por volta das 20:37.
Sinceramente acho que ele está cadáver desde ontem, mas como era dia das mentiras "aguentaram" a notícia oficial pois ninguém acreditaria.
Segundo me chegou aos ouvidos o santo padre será enterrado em três caixões diferentes, não pensem já que o santo padre irá ser alvo de esquartejamento e dividido igualmente pelos 3 caixões, nada mais errado, será sim colocado dentro de um, que será colocado dentro de outro, sendo que estes dois são colocados no interior de um outro...é que eles não querem correr o risco de este fazer a mesma brincadeira que o outro fez há 2005 anos atrás...


De volta!

Eis-me regressado depois de duas semanas estonteantes, espectaculares mas tremendamente desgastantes....
Desde sentir dores no coccix que nunca antes me tinham passado pela cabeça que podiam existir devido a cair na neve a uma velocidade moderadamente aceitável, a conhecer muitas novas pessoas, a fugir de espiritos de casas assombradas resultando numa lesão grave de uma companheira de armas(Cátia...respect!), a dormir 2 horas nos bancos "confortáveis" das urgências, a oferecer e a vislumbrar o contentamento com que colegas meus se deliciavam com os prazeres adventícios de trincar biscoitos para cão convencidos/as que eram biscoitos de chocolate....foram duas semanas que jamais esquecerei e que aproveito aqui para agradecer aos intervenientes em ambas, visto que foram a mais de 1000km de distancia...o meu obrigado por me terem proporcionado bons momentos.
À comunidade blogista e em especial aos meus fieis visitantes, tenho a dizer que senti a vossa falta mas só amanha percorrerei os vossos blogs para informar do meu regresso pois são 6:40 da manhã e dormir é neste momento uma prioridade mais que importante.....







It´s good to be back...mas quero regressar!